sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Confraternização dos Funcionários da Creche - 2015


Nossa Confraternização aconteceu no Restaurante e Pizzaria Bitonho localizado na Parquelândia, no dia 18/12/15 ao final da tarde. O ambiente estava agradável, num espaço reservado para nós.
Começamos com a leitura do texto:

A LOJA DE DEUS
Fonte: Google
Entrei numa loja e vi um senhor no balcão. Maravilhado com a beleza da loja, perguntei ao balconista, um homem maduro de expressão muito calma e serena:
- Senhor, o que vendes aqui?
Respondeu-me:
- Todos os dons de Deus – respondeu ele.
- E custam muito caro? – voltei a perguntar.
Respondeu-me:
- Não, não custam nada, aqui tudo é tudo de graça.
Contemplei a loja e vi que havia jarros de amor, vidros com fé, tonéis de sabedoria, pacotes de esperança, caixas de salvação, saúde a granel, fardos de perdão, grandes pacotes de paz e ainda muitos outros dons de Deus.
Tomei coragem e pedi:
- Por favor, quero o maior jarro de amor, todos os fardos de perdão, um vidro grande de fé, muita saúde, esperança, bastante felicidade e salvação eterna para mim e para toda a minha família.
Então, o senhor dirigiu-se ao fundo da loja, preparou tudo e veio até mim entregando-me  um pequeno embrulho, tão pequeno, que cabia na palma da minha mão.
Incrédulo, argumentei:
- Mas, como é possível está tudo o que pedi aqui neste pequeno embrulho?
E sorrindo, o senhor me respondeu:
- Meu querido  amigo, na loja de Deus não vendemos frutos, apenas as sementes. Plante-as! Plante essas sementes, cultive-as em seu coração e as distribua gratuitamente ao próximo.
(Autor: Desconhecido)

Depois da leitura conversamos sobre o texto e da necessidade de colocarmos em prática os valores para sermos melhores e mais felizes. Fizemos também uma dinâmica. Uma bomboniere com trufas, em cima da embalagem escritos os nomes de alguns valores. Cada participante tirava uma trufa e ficava trocando com as outras e desejando um feliz natal e um ano novo repleto de realizações. Quanto mais trocas, mais coisas boas!



Fizemos também a brincadeira do "Amigo Secreto":






Para finalizar e desejar um ano novo mais doce, a lembrancinha foi trufas de morango e brigadeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário