sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

NASCIMENTO DE JESUS


NARRADOR: Havia na cidade da Galiléia, chamada Nazaré, uma moça muito bondosa cujo nome era Maria. Ela estava noiva de um jovem chamado José.

JOSÉ: Maria está chegando o dia do nosso casamento. Você está fazendo os preparativos para a festa?

MARIA: Sim José, tenho muitas coisas para fazer, por isso vou agora para casa.

NARRADOR:  E Maria estava em casa quando um anjo chamado Gabriel apareceu e falou-lhe:
(Maria ao ver o anjo assustou-se).

ANJO:  Não temas Maria, eu vim lhe trazer uma boa notícia. Você entre todas as moças da cidade foi escolhida para ficar grávida de um menino que deve ser chamado Jesus, este menino é filho do Deus altíssimo.

MARIA: Como acontecerá isso? Eu ainda não me casei com José.

ANJO:  Virá sobre ti o poder do Espírito Santo e conceberás o Salvador.

MARIA: Eis aqui a serva do Senhor, cumpra-se em mim segundo a tua palavra.

NARRADOR:  E o tempo passou, Maria casou-se com José e também sua barriga foi crescendo, até que completou o tempo de dar a luz.
            José e Maria viajaram para a cidade de Belém e chegando lá, não encontraram lugar para ficar. Procuraram muito, mas não acharam nenhum hotel, nenhuma casa que os alojassem. Até que José falou com uma senhora, que disse:

JOSÉ: Senhora, estou a muito tempo andando procurando um lugar para ficar com minha esposa que está prestes a ter um filho e está sentindo fortes dores. A senhora não tem um lugar onde possamos passar a noite?

SENHORA:  Na minha casa não tem lugar, mas ali na estrebaria onde os animais ficam, se vocês quiserem ir para lá, podem ir. Lá vocês não vão ficar ao relento e tem palha para ajeitar um lugar onde o menino poderá ficar.

JOSÉ: Muito obrigada senhora!

NARRADOR: E José, que era carpinteiro fez uma manjedoura, onde Maria ao dar a luz colocou o menino Jesus.
            Uma estrela muito grande e brilhante parou em cima da estrebaria iluminando todo o local. E três reis magos que a muitas noites acompanhavam a estrela, pois sabiam que a estrela era o sinal que indicava onde o Deus poderoso iria ficar ao nascer, vieram adorá-lo e entregar presentes. Um entregou ouro, outro incenso e o último mirra.

BELCHIOR (Meu rei é luz): Meu nome é Belchior, vim de longe para adorar e presentear o menino Deus com ouro, que representa a realeza.  (Ouro era  dado aos reis, representava a realeza).

BALTAZAR (Deus manifesta o rei): Eu sou Baltazar, ofereço a Ele incenso que representa a fé e a oração que chega a Deus.  (O incenso era ofertado aos sacerdotes e representava a espiritualidade).

GASPAR (Aquele que vai inspecionar): Me chamam Gaspar, eu trouxe mirra que é uma resina anticéptica.  (A mirra era dada aos profetas e representava a imortalidade).


NARRADOR: Todos ficaram muito alegres com o nascimento de Jesus, oraram e louvaram a Deus e foi assim a primeira noite de natal.













Nenhum comentário:

Postar um comentário