segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

POMBINHA DA PAZ

FONTE: Google

A ARCA DE NOÉ
Houve um tempo em que as pessoas se esqueceram de Deus e só faziam coisas erradas. Apenas um homem junto com a sua família permaneceu amando e obedecendo a Deus. Este homem era Noé. Deus estava muito triste com as pessoas, mas Ele não se esqueceu de Noé e nem de sua família.
Deus disse a Noé: faça um barco bem grandão e quando tudo estiver pronto coloque um casal de animais de cada espécie. Você e sua família deverão entrar na arca e serão salvos do dilúvio, que será uma grande chuva que virá sobre toda a terra. Noé como era obediente ao Senhor fez tudo bem certinho, do jeito que Deus ordenou que ele fizesse. E quando a arca estava pronta, os animais entraram na arca direitinho cada um com o seu par, tinha leão e leoa, tinha o galo e a galinha, o macaco e a macaca..  nenhuma espécie de animal ficou fora, todos entraram na arca.
Quando todos estavam lá dentro bem acomodados Noé fechou a porta da arca até que começou a chover,... e choveu... e choveu... a arca balançava de um lado para o outro e assim foi por 40 dias e 40 noites sem parar. Noé, sua família e os animais dentro da arca estavam seguros e confortáveis, como é bom ser obediente a Deus não é mesmo?
E mesmo depois que passou a tempestade ficou tudo coberto de água. Passou muito tempo. Todo mundo estava enjoado de ficar preso dentro da arca, sem poder sair nem um bocadinho. Até que um dia as águas começaram a baixar. E foram baixando, baixando... Então Noé teve uma idéia. Soltou um pombo para dar uma volta lá fora e ver como estavam as coisas. Os pombos são ótimos para isso. Eles sabem ir e voltar dos lugares, sem se perder. Por isso é que Noé escolheu o pombo para esse trabalho. O pombo foi e voltou com uma folhinha de oliveira no bico.
Desta forma Noé ficou sabendo que as terras já estavam aparecendo.
Quando as águas diminuíram e já havia novamente relva verde, a arca repousou sobre o monte e então todos saíram.
Ao saírem viram um arco bem bonito e colorido no céu, o arco-íris. Deus colocou este sinal no céu, representando uma aliança que o Senhor fez com Noé, uma promessa divina de que nunca mais haveria um dilúvio como aquele sobre a terra outra vez.
           
POMBINHA DA PAZ

E é por isso que até hoje a pombinha branca com um raminho verde no bico, representa a paz, a serenidade e a esperança. Simboliza a PAZ entre DEUS e os homens. A cor branca também indica ausência de cores representando a luz e a pureza.

A pombinha estava xerocada, a professora recortou, fez um canudinho de com papel de jornal e colou. As asas  foram dobradas para dar mais mobilidade e o efeito de voar.
As crianças gostaram muito de brincar com este brinquedo de papel.

Foi contada a história, enfatizando o tema paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário