segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

A “VÉIA” DEBAIXO DA CAMA


A professora Rosilane apresentou para as crianças do infantil 1 a musica 
“A Véia debaixo da cama” que é uma historinha com uma sequencia de vários animais. 


"A  VÉIA  DEBAIXO  DA  CAMA
(Música muito conhecida e cantada pelos Trapalhões)
  A véia debaixo da cama

A véia criava um rato
 Na noite que se danava
   O rato chiava, e a véia dizia:
"ai meu deus, que acabou tudo
Tanto bem que eu te queria"

A véia debaixo da cama

A véia criava um gato
Na noite que se danava
O rato chiava, o gato miava
E a véia dizia:
"ai meu deus, que acabou tudo
                                                  Tanto bem que eu te queria"

                                A véia debaixo da cama
                              A véia criava um cachorro
Na noite que se danava
O rato chiava, o gato miava,
Cachorro latia e a véia dizia:
"ai meu deus, que acabou tudo
Tanto bem que eu te queria"

A véia debaixo da cama

A véia criava um macaco
Na noite que se danava
O rato chiava, o gato miava,
Cachorro latia, macaco pulava
E a véia dizia:
"ai meu deus, que acabou tudo
                            Tanto bem que eu te queria"

                                A véia debaixo da cama

                                 A véia criava um porco
                                 Na noite que se danava
                             O rato chiava, o gato miava,




Cachorro latia, macaco pulava,
O porco fuçava e a véia dizia:
"ai meu deus, que acabou tudo
Tanto bem que eu te queria"
A véia debaixo da cama
A véia criava um bode
Na noite que se danava
O rato chiava, o gato miava,
Cachorro latia, macaco pulava,
O porco fuçava, o bode berrava
E a véia dizia:
"ai meu deus, que acabou tudo
Tanto bem que eu te queria"
A véia debaixo da cama
A véia criava uma cobra
A cobra mordeu o rato,
Mordeu o gato, mordeu o cachorro,
Mordeu o macaco, mordeu o porco,
Mordeu o bode... ihhhh
E a véia
Dedé, a véia
A véia
- que que tem a véia?
A véia
- a véia??
A véia
- a véia morreu?
Não, a cobra...
A cobra morreu..
A cobra mordeu a véia
E a cobra morreu, dedé
Por que a véia tinha que criar uma cobra?"
A professora utilizou os palitoches dos personagens e estes chamaram muita atenção. 



As crianças acharam muito engraçado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário