sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Gente de Muitos Anos (Autora: Malô Carvalho; Ilustrações: Suzete Armani; Editora: Autêntica)















A professora Rosilane leu este livro para as turminhas que ela trabalha, ou seja, a turma do infantil 1 e a turma do infantil 3.
Este é um livro que aborda os "Direitos dos Idosos" de modo a provocar através de seu texto simples e das gravuras bonitas e coloridas a atenção das crianças para os valores e atitudes fundamentais para sua formação, contribuindo com a construção dos princípios éticos e morais a partir dos primeiros anos de vida.
No Infantil 1, a professora contou a história, mostrou o livro, as crianças folhearam e depois se caracterizaram de membros da família (pai, mãe, avô, avó...):




















 No Infantil 3,  a professora leu o livro vestida de vovó, conversou com as crianças sobre o assunto e depois cantaram a música: “Vovô” (Palavra cantada).














“Vovô” (Palavra cantada)
Quando eu vejo o meu vovô
Que é pai do meu papai
Penso que um tempo atrás
Ele era o que eu sou
Agora sou criança 
E o vovô também já foi
A vida é uma balança
Ontem, hoje e depois
Amanhã, talvez, quem sabe
Eu serei um outro avô
E o filho do meu filho
será o que hoje eu sou

Nenhum comentário:

Postar um comentário