sexta-feira, 24 de novembro de 2017

“O MILAGRE DA SEMENTINHA"

Essa atividade foi realizada no mês de setembro.
Através dessa história mostramos para as crianças de maneira simples o processo do ciclo da vida de uma plantinha. Um dos nossos objetivos ainda aliado ao Projeto Intergeracional é fazer a criança perceber o processo de envelhecimento dos seres vivos. Então a professora Rosilane contou essa historinha tanto na turminha do Infantil 1, como na turma do Infantil 3. Abordou a importância do sol, da chuva, dos cuidados com a semente para que ela se transforme em árvore grande, forte e com belos frutos. E aproveitou também para fazer uma alusão ao dia da árvore (21 de setembro).

Na turma do Infantil 3 depois da contação as crianças fizeram um lindo cartaz (coletivo) de colagem no desenho da árvore.






















Leia a história (Tirada da Internet):
                                         “O Milagre da Sementinha”
Certa vez fui enterrada em uma terra fofa e úmida. Estava escuro.
Senti frio, pois a chuva fresca molhou a terra.
Senti de repente um calorzinho bom. Estendi um pouco meus galhinhos para sentir o que estava lá fora.
Era o sol que havia vindo esquentar-me. E eu gostei. A sua energia me alimentava. E a cada dia crescia mais.
Era aconchegante embaixo da terá, mas eu queria viver lá fora perto de toda natureza e estiquei com firmeza meus galhos.
A vida se tornou mais divertida do lado de fora da terra. Eu já estava grande e forte, tinha flores e as borboletas sempre vinham visitar-me. Elas gostavam de se alimentar das minhas flores.
Logo estava carregada de frutos. Os pássaros faziam ninhos, tinham seus filhotes e comiam os meus frutos, deixando as sementes que estavam dentro dos frutos caírem na terra e, como eu, começaram também a germinar perpetuando o ciclo da vida.
Depois de muitos e muitos anos, enfraqueci, todas as minhas folhas caíram, meu caule e galhos secaram.

Na turma do Infantil 1 as crianças depois da contação da historinha fizeram trabalhinhos individuais.








Nenhum comentário:

Postar um comentário